segunda-feira, 24 de setembro de 2012

BarraPet 6.0



BarraPet versão 6.0
Fixou-se as roscas por meio de PinosPet em ambas as extremidades da barra.
Esta barra possui 7 camadas de PET, ou seja, é feita com a parte lisa de 7 garrafas.

9 comentários:

  1. Tipoalgo, já mediu em quilos a resistência da BarraPet 6.0?

    Abçssss...

    Zemaria.

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    1. Ainda não, estou sendo empírico; por exemplo, usei uma versão de BarraPet com apenas quatro camadas de PET para fazer o DomoPet e percebi que ficou frágil; agora estou fazendo a barrapet 6.0 já com 6 ou 7 camadas e usando as roscas nas extremidades. Existe formas de aumentar a resistência das barras, mas o "custo" para fazê-las é maior. Quero aumentar a resistência mecânica sob demanda.

      Espero que a resistência da BarraPet 6.0 e do PetNó 7.0, assim como estão, sejam suficientes para fazer a estrutura da GaragemPet. Ainda estou fazendo as barras e os nós.

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  2. Tipo, você já testou ou pensa em testar uma BarraPet recheada com isopor aquecido?

    Igual àquele centro da roda que tu fez.

    Abçsss...

    Zemaria.

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    1. Não tinha pensado nesta possibilidade.
      Talvez porque estou evitando derreter o plástico e usar o máximo de processo mecânico para transformação do PET.
      Mas é uma ideia a ser considerada, pois aquela roda ficou realmente muito resistente.
      Quem se habilitar a trabalhar com extrusora para injetar plástico pode fazer uma variedade *muito grande* de peças.

      Abraços

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    2. Tipoalgo, mas no caso do isopor, pelo que entendi, ele não chega a derreter. Só que seja como for saiu do processo mecânico, né!
      Não testei tua descoberta da alta resistência mecânica do isopor aquecido e prensado pq ainda não comprei o soprador.

      Pensei assim pra fazer a E-TipoPetBike:

      Fazer uma forma com duas metades de um tubo de ferro; aquecer e prensar o isopor dentro; após esfrar, abrir e retirar; enrolar as folhas Pet e travar com os anéis; soprar a barra para que o Pet contraia.

      Se vc achar que dá pra fazer o quadro, eu desmontei aquela bake eletrica que tu viu aqui, mas o conjunto tá completo, inclusive bateria. Só falta o carregador que queimou. Pode levar tudo usar nela pra ganhar tempo.

      Até mais...

      Zemaria.

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    3. Olá Zemaria.

      Moldar o isopor com ar quente para fazer uma peça grande deve gastar uns bons KW de energia elétrica, mas como protótipo tá valendo.
      Eu acho que o Isopor moldado pode ser usado para fazer apenas as juntas, pois as BarrasPet com várias camadas aguentam o tranco perfeitamente.

      No momento estou "focado" na GaragemPet, mas assim que concluí-la, vamos fazer algo na linha da MobilidadePetElétrica com certeza. Vai guardando as peças ai por enquanto (se você estiver sem espaço me fala que eu dou um jeito de buscá-las).

      Gostei dessa ideia http://www.bicymple.com/ , principalmente pela simplicidade. Para o projeto não ficar tão radical, quem sabe fixando o garfo traseiro fique mais fácil a pedalada.

      Abraços meu amigo

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  3. Tipo e Zemaria, vcs ja pensaram na possibilidade de usar poliuretano expandido nas estruturas Pet?
    Pra vcs terem uma ideia, a Chamonix usa dentro dos chassis tubulares do porsches, pra aumentar a reigidez e evitar a entrada de umidade.
    Os pedreiros fixam portas com esse material, entao, imaginem a forca desse polimero.
    Absssss
    Andre Patacchini

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    1. Olá André bom dia, acho boa a ideia do poliuretano expandido no interior das barras.
      Você saberia dizer se este poliuretano é barato e fácil de encontrar?
      Só sairia um pouco da proposta de engenhocas 100 % PET reaproveitado, mas tem sua utilidade.

      Abraços

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    2. Olá!

      André Pata, tentei contar os Andrés do Grupo mas não consegui. Mas tem um bocado, viu! Rssss......
      Tenho uma lata de espuma aqui; vou fazer um teste numa BarraPet.

      Tipoalgo, comprei num mercadinho aqui ao lado por 20 reais. Numa loja grande deve ser mais barato.
      Mas não gostei dela, pois ela fica ressecada e quebradiça.

      Até...

      Zemaria.

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