sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

CarretelPet_RoscaPet



1) Aquecimento de 2 tampas com ferro de passar roupa cujo termostato está no ponto médio do seu curso;
2) carretelpet pronto;
3) peça de diâmetro adequado para auxiliar no alargamento da parte interna do carretelpet;
4) aquecimento de um lado do carretelpet com o soprador térmico;
5) carretelpet sobre a peça auxiliar de alargamento;
6) ferramenta para abrir rosca, feita em torno mecânico;
7) carretelpet ainda mole e início da abertura da rosca, girando a ferramenta em ambos sentidos e inserido aos poucos;
8) carretelpet já com roscas nos 2 lados e "machos" rosqueados;
9) vários carretéispet ;
10) ainda devo praticar mais na abertura das roscas;
11) não rompeu com 50 Kgf de carga.

5 comentários:

  1. Olá a todos.

    O CarretelPet com RoscaPet interna se propõe nesse momento a resolver o problema da TreliçaPet 3.3, onde as barras paralelas estão soltas.

    http://tipoalgo.blogspot.com/2011/12/carretelpetroscapet.html

    Espera-se o reforço das extremidades da BarrasPet 3.0 para rosqueamento no CarretelPet.

    Abraços
    tipoalgo @ gmail . com
    http://tipoalgo.blogspot.com

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  2. Karakas véi!
    Mó barato!
    (Parafraseando a moçada).
    Kkkkkkkkk!!!!!!
    Brincadeiras à parte, na realidade em alguns nós tu precisará de um "T" estilizado, outros uma cruzeta estilizada e até uma estrela de seis pontas, também estilizada, para conseguir fazer todas as uniões das barras. Certo?
    Em caso afirfmativo como pensa fazer esses "nós" mais complexos?

    Até mais...

    Zemaria.

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  3. Neste momento penso em fazer como na treliça 3.3, usando a CintaPet no interior da BarraPet.
    A CintaPet será reforçada, pois nas treliças anteriores as falhas ocorreram em grande parte pela fragilidade das soldas das cintas.

    Para os nós mais complexos e rosqueados nada tenho em mente ainda, além das duas roscas, mais duas em cada lado do CarretelPet (diagonal interna) ou mais quatro são necessárias, sem contar com as barras diagonais da base, cuja necessidade pude conferir na prática (sem ela a treliça torce com relativa facilidade).

    A pesquisa deve avançar, mas no momento testarei apenas a candidata à versão 3.4.

    Abraços
    Tipoalgo

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  4. Olá!

    SENSACIONALLLL!!!!!!

    Estou chateado de não ter tido esta ideia. E olhe que eu pensei sobre
    a solução do nó, viu!
    Rssssssss.....
    A resistência à tração está boa, mas e a resistência à flexão?
    Enfie duas alavancas nos furos e flexione tentando quebrar, assim tu
    verá se tem falhas na colagem.

    Até mais...

    Zemaria.

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  5. Olá Zemaria.

    Você pode não ter tido a ideia, mas batizou a engenhoca de carretel, e eu não encontrei melhor designação.
    A RoscaPet também imaginei após a sua observação sobre a não necessidade da rosca na extremidade da BarraPet, já que ela não estava rosqueando em nada; expliquei-lhe que a finalidade era apenas para manter a extremidade da BarraPet redonda, mas imaginei naquele instante a possibilidade de fazer a rosca interna no CarretelPet. Então vamos combinar; você tem 50% dos méritos nessas duas ideias, mas se um dia eu ganhar muito dinheiro com elas, este será só meu; agora se você ganhar muito dinheiro, você terá que dividir comigo, meio a meio, rsrsrsr. Bastante justo, não acha? rsrsrsss ...

    Não havia pensado nessa resistência à flexão, testarei conforme você indicou e depois digo o resultado.

    Neste mês de dezembro terei mais tempo livre e em janeiro estarei em férias, espero adiantar as engenhocas.

    Abraços
    Tipoalgo

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