sábado, 18 de dezembro de 2010

CalhaPet

CalhaPet - Versão 1.0



Melhorias são necessárias, mas a ideia está valendo !!!!

7 comentários:

  1. Como sempre uma boa ideia.

    parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. Depois que postei o vídeo no youtube, percebi que outros em 2008 já tiveram a mesma ideia, mas a forma de implementá-la foi outra. Com certeza eles não usaram raios de bicicleta como suporte! Rsrsrs ...

    Obrigado pelos parabéns! Valeu.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Companheiro!
    Pesquisei pelo youtube e encontrei seu vídeo. Meu nome é Gustavo e também fiz o calhapet em Curitiba, Ponta Grossa (Paraná); Cabeceiras do Piauí (Piauí) e Ribeirão Preto (São Paulo).
    Gostaria de saber o que você utilizou para unir as garrafas?
    Vocô comentou que utilizou raios de bicicleta/moto para o suporte. Nos experimentos que fiz, usei ripas de madeira fixadas no forro do telhado e as garrafas presas com pregos anti-oxidantes.
    Você conheçe o site do projeto?
    Acesse: http://calhapet.com.br
    Abraço e parabéns. O planeta agradeçe!

    ResponderExcluir
  4. Olá Gustavo.

    As garrafas foram "unidas" com duas pequenas dobras nas bordas. Essas dobras recebem a parte lisa da outra peça. Usei garrafas de 3 litros e as moldei com ar quente (soprador térmico) em torno de um cano de PVC (usado apenas como molde). O vídeo mostra que há vazamentos nos encaixes, ainda estou bolando um método alternativo simples e barato para a vedação.

    Obrigado e parabéns pelo seu trabalho ecológico Brasil afora, muito legal.

    Já fiz duas viagens de bicicleta brasília(DF)-teresina(PI)- Fotos em http://picasaweb.google.com/tipoalgo/#

    Abraços e sucesso nas suas atividades.

    ResponderExcluir
  5. Sua idéia de unir as garrafas é legal. Nos próximos experimentos, mande um foto mais detalhada das dobras na garrafa.
    Recebi sugestões para diminuir os vazamentos unindo-as com cola quente, mas necessita reparos. Para aumentar a durabilidade da calha necessita que a instalação seja de um modo que possa retirar a calha quando não houver chuva, para que o sol não estrague a união das garrafas e evite a oxidação dos pregos ou dos raios de moto.

    Muito boa sua viagens de bicicleta. Haja fôlego.
    Abraço. Gustavo.

    ResponderExcluir
  6. Estou fazendo uma CalhaPet para outra parte do telhado. Já moldei as peças, falta fazer as dobras para os encaixes. Até o fim deste mês publico novas fotos detalhando melhor o processo. Fiz um teste com cola de silicone: lixei as peças no local do encaixe e passei a cola. Não deve suportar peso mas mantém a vedação. Como estou retraindo o PET com ar quente, penso que agrego maior resistência ao sol.

    ResponderExcluir