sábado, 17 de abril de 2010

Ar comprimido dentro da PET















1- Como injetar e manter ar comprimido dentro de uma garrafa PET. (Diga não ao gelo seco)

2- A ponta metálica do bico de ar comprimido inserido na tampa de uma garrafa PET.

3- A ponta metálica prende a tampa da garrafa PET no corpo do bico de ar comprimido. A tampa está pronta para receber a parte superior de uma garrafa PET pequena.

4- Bico de ar comprimido unido à parte superior de uma garrafa PET pequena.

5- Anel feito com aproximadamente 1 m de borracha de câmara de ar de 2 cm de largura. O anel é feito sobre uma tampa de garrafa PET. Um fio mantem a borracha na forma de anel.

6- Tampa da garrafa PET posicionada no interior do anel de borracha.

7- Anel de borracha, tampa e garrafa prontos para receber o ar comprimido. A tampa é rosqueada até quase vedar a garrafa, isso facilita o fechamento da garrafa após a injeção do ar comprimido.

8- Detalhe de posicionamento para a tarefa de injeção do ar comprimido. Pressionar com a mão esquerda a parede da Pet contra o anel de borracha. O pé esquerdo fica sobre o engate rápido e o pé direito fica em condição de acionar a válvula do bico de ar comprimido.

9- A mão direita pressiona a garrafa contra o bico para manter a vedação e realiza a rotação necessária ao fechamento da garrafa PET.



2 comentários:

  1. Não entendi a utilidade... Poderia explicar?

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A finalidade é manter a forma da garrafa se esta sofrer compressão externa.
      Por exemplo, uma estrutura feita com garrafas com ar comprimido em seu interior se deformaria menos ao receber uma "pancada".
      Observe uma garrafa PET com refrigerante ainda com gás em seu interior e tampada, perceba que ela é bastante rígida.
      Uma balsa ou uma prancha feitas com garrafas com ar comprimido (ou gás) dentro delas, ficarão mais na superfície de um espelho d'água qualquer.
      Abraços
      Tipoalgo

      Excluir