Ideia para fazer uma espécie de dobradiça para uma porta. Os módulos básicos feitos com os carretéis podem ser substituídos por canudos. A dobradiça gira em torno de uma espécie de portal que pode ser fixado à parede. O "portal" pode se feito com TriângulosPet.
- Ideia para unir as barraspet em quadrados. 1 - União com o EncaixePet 3.0; 2 - Furo de aproximadamente 16 mm de diâmetro; 3 - Canopet atravessando o furo (forma o módulo básico); 4 - BarrasPet inseridas nos canos (dois PinosPet podem ser inseridos para manter as barras fixas); 5 - GradePet formada.
Ideia para unir as barras usando apenas PET. 1 - Parte lisa de uma garrafa de 2 litros (abrir o cilindro cortando em uma das linhas); 2 - Usar duas tampinhas como molde para fazer o canudo (serão apenas para manter o canudo como um cilindro); 3 - Inserir as barras no canudo; 4 - Fazer os furos com a broca, atravessando o canudo e as barras; 5 - Inserir os PinosPet nos furos; 6 - Usar o soprador térmico para retrair o canudo. Retirar os aneis feitos com as tampinhas. Aplicação imediata para fazer a VaraPet 2.0.
Engenhoca que pode evitar o acionamento indesejado de um interruptor mal posicionado. Utilizou-se o gargalo de uma garrafa PET (sem a rosca) moldado com um soprador térmico.
Ideia para reforçar ou reparar peças plásticas. A temperatura correta amolece o isopor sem sair fumaça. A cada deposição de isopor derretido, preaqueça a camada depositada anteriormente. A madeira da foto serviu para compactar o isopor derretido.
Ideia para definir o tempo em que haverá vazão de água. O tempo é controlado pela minuteria. O botão de acionamento foi feito com uma tampa de garrafa PET. A intenção é evitar esquecimentos "catastróficos".